domingo, 3 de maio de 2015

Olha só o nenê!



Livro: Olha só o nenê!
Ilustrações: Zita Newcome
Editora e Ano: Salamandra, 2009

Resumo: Todos os nenês vão adorar este livro, cheio de carinhas espertas, olhos e bracinhos que se movem! Basta puxar uma aba e as carinhas dos nenês ganham vida! Com mecanismos simples, fáceis de manusear, no tamanho exato para dedinhos pequenos, um livro que desenvolve habilidades manuais, enquanto diverte e forma 'novíssimos' leitores (resumo tirado da contracapa do livro).

Opinião da mamãe: Domingo cedo Maria foi escolher um livro em sua biblioteca e trouxe este que já tem há um tempo, desde quando era bebê. Ainda preservamos os livros  de bebê para que, quando ela comece a ler sozinha, comece por estes de fácil leitura. O livro tem poucos textos e é interativo, pois as crianças podem mexer nas abas que fazem com que os bebês executem diferentes ações. Embora seja uma obra para crianças com menos idade, ainda faz sucesso por aqui, por que Maria gosta da interação com os livros. Agora aproveitamos para explorar as letras que compõem cada palavra e ela já pode arriscar a formar algumas sílabas das palavras simples que se repetem (ex. nenê, mamá,  papá).

Opinião da Maria: Eu gostei da parte que o neném estava dormindo, é um livro de neném, mas é para minha idade. Gosto deste livro. 


Hoje a leitura foi feita no cantinho da leitura, no tapetinho de letrinhas!


Um comentário:

  1. Adorei a dica, com certeza vou procurar para meu bebê!!! Obrigada 😘

    ResponderExcluir