segunda-feira, 20 de julho de 2015

Livro para crianças: Meu Diário Secreto - Chapeuzinho Vermelho


Livro: Meu Diário Secreto - Chapeuzinho Vermelho
Autor: Kees Moerbeek
Editora e Ano: Ciranda Cultural: 2011

Resumo da obra: PSIU! Este é meu diário secreto. Você pode ler porque somos amigos, mas não conte para ninguém! Essa é a história de como fui visitar minha vovó doente, encontrei um grande lobo mau na floresta, salvei minha vovó do logo e comi o melhor bolo do mundo! Aqui há um pouco de pelo do lobo, algumas migalhas de bolo e uma fotografia do meu amigo, o senhor lenhador. Quando terminar de ler esse diário, que tal fazer um para você? (Cópia literal da contracapa do livro).

Opinião da mamãe: ao pegar este livro recordei dos diários que fazíamos na minha adolescência, cheio de coisinhas coladas, receitinhas, enfim. Neste livro encontramos uma forma super diferente de contar a história da Chapeuzinho Vermelho. Tenho notado que os livros da Ciranda Cultural sempre possibilitam a interatividade com os pequenos. As ilustrações são bem bonitas e as letras lembram mesmo a de um diário. É um livro para todas as idades, mas  as menorzinhas devem ver com a supervisão de um responsável. Há um aviso na contracapa sobre isso, por conta dos pop-ups. 

Opinião da Maria: gostei muito do final desta história, é diferente das outras da Chapeuzinho. O bolo que eles comeram deve ser uma delícia!






2 comentários:

  1. Ai delícia de história... tb fiquei aqui recordando meus diários kk
    E a proposta muito legal... amei viu?!!
    Sua pequena leitora é uma graça, bjs
    http://prosademae.blog.br/

    ResponderExcluir
  2. Cris. É uma delícia mesmo. Beijinhos!

    ResponderExcluir