terça-feira, 28 de julho de 2015

Papai!


Livro: Papai!
Autor: Philippe Corentin
Editora e Ano: Cosac Naify, 2008

Resumo: À noite, criança dorme? Nem sempre. Às vezes, na hora do descanso, ela quer os pais por perto. Pois monstros, fantasmas e similares habitam o quarto e provocam pesadelos. É difícil distinguir o sonho da realidade. Por isso, pede socorro. E não é só a mãe que aconchega e acalma. A presença protetora e corajosa do pai é sempre bem-vinda. Por meio de um diálogo amoroso, este livro desperta na criança o respeito às diferenças. Ninguém temerá monstros se a diferença não for vista como ameaça. É possível dormir em paz, afinal (cópia literal da contracapa do livro).

Opinião da mamãe: Como o dia dos pais está chegando e os preparativos para esta data na escola já começaram, resgatamos este livro que recebemos do Itaú que fala sobre a confiança que a criança tem no seu papai, neste caso nos momentos de medo. São 26 páginas de ilustrações bem bonitas e textos curtos. Ao ler este livro conversamos um pouquinho sobre os medos e como trabalhar com eles. Outro detalhe bem interessante deste livro é a percepção de quem afinal é um monstro e com isto conversamos sobre as diferenças. 

Opinião da Maria: eu gosto muito deste livro. O papai do monstro e o papai do menino são muito bonzinhos. Mas eu não tenho medo de monstro, sou uma menina corajosa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário