segunda-feira, 17 de agosto de 2015

A Caraminhola da Minhoca


Livro: A Caraminhola da Minhoca
Autores: Blandina Franco e José Carlos Lollo
Editora e Ano; Companhia das Letrinhas, 2013

Resumo: Eu sei que este livro parece ser muito legal e tudo mais. E deve ser legal, mesmo, mas você não acha meio estranho o fato de ele ter uma minhoca como protagonista? E esse nome? Eu não sei não, mas acho que essa história de A caraminhola da minhoca tem cara de ser uma invencionice criada para confundir a gente! De qualquer maneira, você é quem sabe! Se quer ler o livro, vá em frente, mas depois não diga que eu não avisei!

Opinião da mamãe: ADOREI A MENSAGEM DESTE LIVRO. E assim mesmo, em caixa alta, por que achei este livro maravilhoso para se trabalhar, com as crianças, a questão de julgamentos! A lição que deixa é que, quem não olha para si mesmo, dança. Quantas vezes encontramos pessoas que julgam os outros sem os conhecer ou sem ao mesmo SE conhecer? Será que às vezes não julgamos as pessoas na frente de nossos filhos e eles acabam captando e achando que isso é certo?  E será que não semeamos sementes de discórdia na nossa família ou entre nossos amigos? São estas reflexões que este livro, dedicado às crianças me deixaram. Vale a leitura e a reflexão com os pequenos, afinal, precisamos espalhar amor e não discórdia. Sem sombra de dúvidas este livro é para se ter e se manter na cabeceira para se ler sempre!

Opinião da Maria: mamãe, será que a minhoca era má? Por que ela fazia o que fez? Comentário extra da mamãe: foi a partir destes questionamentos que trabalhamos as questões apresentadas acima. 

2 comentários:

  1. esse livro é muito legal mesmo! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daisy - é mesmo e ainda proporciona um excelente aprendizado! ;-)

      Excluir