segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Até as Princesas Soltam Pum


Fonte da imagem: www.brinquebook.com.br



Livro: Até as Princesas Soltam Pum
Autores: Ilan Brenman e Ionit Zilberman
Editora: Brinque-Book

Resumo do livro: Laura é uma garotinha (como toda criança) bem curiosa e uma das questões que mais a intriga (e a seus colegas de escola também) é saber se as princesas soltam ou não pum. Ela recorre ao pai para esclarecer dúvida tão perturbadora, que, por sua vez, recorre ao antigo “livro secreto das princesas” e, com ele, a confirmação: “sim, Cinderela, Branca de Neve e até a Pequena Sereia sempre soltaram pum!”. Mesmo diante da realidade, Laura sabe que as princesas dos contos de fadas continuam a ser as mais lindas princesas (cópia literal da resenha disponível no site da editora).

Opinião da Mamãe: As histórias de contos de fadas encantam as meninas e o que este livro mostra, se valendo das histórias clássicas, é que as princesas são iguais a todo mundo. Nas 28 páginas do livro é mostrado a questão da curiosidade da menina em saber se as princesas soltam pum. De uma maneira divertida o pai mostra as diferentes situações em que as princesas soltam pum e, logo, são como nós. A história é envolvente e gera a curiosidade das crianças e as envolve do começo ao fim. Já conhecíamos a história por conta do canal da Brinque-Book (veja o vídeo abaixo). A forma como a Marina Bastos conta é super divertida e chamou ainda mais a atenção da Maria por que tem a outra moça com o violino. Mesmo já tendo visto o vídeo, quando achamos o livro na livraria, Maria quis folheá-lo e quis ouvir a história contada pela mamãe.






Opinião da Maria: Mãe, sabe o que eu gostei neste livro? De saber que as princesas soltam punzão e mesmo assim continuam sendo bonitas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário