sábado, 1 de agosto de 2015

E o dente ainda doía


Livro: E o Dente Ainda Doía
Autora: Ana Terra
Editora e Ano: Difusão Cultural do Livro, 2012

Resumo: Jacaré gosta de tomar banho de sol, folgado e largado. Mas este não conseguia descansar com uma tremenda dor de dente que lhe deu...Ah, coitado do jacaré! Vieram coelhos, sapos, ratos, tatus, toupeiras, patinhos e outros bichos para ajudar...Mas, e o dente? O dente ainda doía! Descubra como essa história vai acabar, com este livro que Ana Terra escreveu e ilustrou, brincando com os números, em ritmo de lengalenga e bastante diversão! (Cópia literal da contracapa do livro)

Opinião da mamãe: Este é mais um dos livros que recebemos da coleção do Itaú e quando chegou contávamos diariamente. É um livro super divertido. Ao contar a história  para a Maria incorporo a voz dos personagens, interpretamos o sofrimento da dor de dente do jacaré. Acho que é um dos livros que mais nos divertimos ao inventar as vozes dos bichinhos. Didaticamente, ele auxilia as crianças nas noções numérias e, agora que a Maria está na fase do letramento, consegue "ler" as palavrinhas, AI, UI... A leitura neste momento também foi legal, por que Maria já reconhece e entende as rimas. Indico este livro para todas as idades!

Opinião da Maria: gosto deste livro, as toupeiras são bem bonitas, mas por que elas mandas mascar raiz forte? Acho que este jacaré é bonzinho!




Nenhum comentário:

Postar um comentário