terça-feira, 22 de setembro de 2015

Barbie e as Três Mosqueteiras


Livro: Barbie e as Três Mosqueteiras
Editora e Ano: Ciranda Cultural, 2014

Resumo da obra: Corinne sonha em ser mosqueteira do rei. Mas o líder dos mosqueteiros e o príncipe Louis dizem que as garotas não podem exercer essa função. Então, Helene, a empregada mais velha do castelo, decide ensinar os segredos do ofício a Corinne e suas amigas, e elas vão provar que eles estão enganados (cópia literal da contracapa do livro).

Opinião da mamãe: Ganhamos este livro da professora da Maria que acompanha nosso blog. Achamos a história deste livrinho super interessante, por que pudemos discutir o quanto é importante seguirmos nossos sonhos, não desistindo no primeiro obstáculo. Sempre que lemos um livro novo, que ainda não conhecemos a história, procuramos discutir o que aprendemos com ele. Acredito que assim, não fica a leitura pela leitura, e faz com que a Maria adquira o senso crítico, falando o que aprendeu, o que gostou e o que não gostou durante o processo de leitura.Também é bacana destacar sobre este livro da Barbie as ilustrações que, com certeza, chamam a atenção das meninas. Os vestidos de cor vibrante e brilhante são os destaques da obra. Professora nos entregou o livro na hora que peguei Maria no almoço. A ansiedade para conhecer a história era tanto, que lemos na escola mesmo, antes de chegar ao carro. Para a Maria Leitora, qualquer hora é hora para conhecer uma nova história. 

Opinião da Maria: gostei muito do livro que ganhei da Prof. Luisa. É muito bonito e adorei os vestidos coloridos. Adorei a parte que elas conseguem virar mosqueteiras. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário