domingo, 13 de setembro de 2015

Coleção Anna e Elsa


Livros: Anna e Elsa - Viva a Rainha e Memória e Magia
Editora e Ano: D. Quixote, 2015

Resumo das obras: De vez em quando, até as rainhas precisam de uma folga... Agora que os portões do castelo se abriram, a Anna e a Elsa estão ansiosas para descobrir o seu reino. A Anna fervilha de entusiasmo por haver tanto que fazer e tantas pessoas para conhecer em Arandelle e a Elsa adora usar magia para ajudar a cidade. Mas governar um reino pode ser cansativo - e aquilo que as irmãs querem, acima de tudo é passar mais tempo juntas! (Cópia literal da contracapa do livro 1 - Viva a Rainha).

Após anos e anos separadas, as irmãs Anna e Elsa estão finalmente a reaproximar-se. Só que a Anna gostava imenso de poder recordar os momentos mágicos da sua infância juntas - de como as duas patinavam e construíam bonecos de neve, mesmo em pleno verão! Um jovem troll jura que é capaz de devolver as memórias que o Grande Pabbie apagou, mas a Elsa tem suas dúvidas... (Cópia literal da contracapa do livro 2 - Memórias e Magia).

Opinião da Mamãe: A avó da Maria trouxe estes dois livros de Portugal e eles são grandes (média de 100 páginas cada um), com poucas figuras. A princípio os deixaria guardados para quando Maria aprendesse a ler, mas como ela se interessou muito pelas histórias, estamos lendo um capítulo por dia, antes de ela dormir. Os livros são muito divertidos, conta a história das irmãs mais famosas da atualidade de uma forma super divertida. Por exemplo, no capítulo que lemos hoje, Anna e Elsa foram visitar uma confeitaria e após comer muito, Anna soltou um arroto. Maria caiu na gargalhada e disse, até princesa faz isso? Foi um riso gostoso! É isso mesmo que a leitura nos proporciona, diversão. Com estes livros Maria está percebendo o quanto as histórias longas ou os livros longos (como os da mamãe, como ela diz) podem ser divertidos e gostosos de ler!

Opinião da Maria: Mamãe, estes livros da Anna e da Elsa são muito engraçados, acho muito legal quando você lê estas histórias. Estou super ansiosa para saber como será a história amanhã!


Nenhum comentário:

Postar um comentário