terça-feira, 29 de setembro de 2015

A Tiara da Clara


Livro: A Tiara da Clara
Autor: Ilan Brenman - Ilustrações de Silvana Rando
Editora e Ano: Brinque Book, 2012

Resumo da obra: Você já se apaixonou por algum objeto? Tudo começou no dia em que Clara ganhou sua primeira tiara. Foi amor à primeira vista. Na verdade foi adoração à primeira vista, pois amor mesmo é o que Clara sentiu ao colocar os olhos na tiara azul de plástico, repleta de lantejoulas e com um enorme laço, presente de seu irmão Gabriel. O fascínio é tanto que Clara não tira mais a tiara da cabeça, nem para ir ao cabelereiro, ao dentista ou à aula de natação. E para dormir, será que a menina tira a tiara? (cópia literal da resenha do livro).

Opinião da mamãe: No mesmo dia em que conhecemos o livro do Gabriel, conhecemos este lindo livrinho da Clara! Ficamos encantadas por estes olhinhos e pela sua paixão por sua tiara. O livro, de leitura fácil e divertida permite a identificação com a realidade dos pequenos leitores. Quantas vezes as crianças querem usar só uma roupa, só um sapato ou assistir a um único desenho várias e várias vezes? É disso que esta obra trata. Após a leitura nós conversamos sobre o que é se apaixonar por um objeto, será que isso é bom ou ruim? Indicamos esta obra para todas as idades!

Opinião da Maria: Adorei este livro da Clara, ela é muito bonita e legal. Também tenho tiaras, por que adoro usar tiara no cabelo, mas não sou apaixonada por nenhuma delas. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário