segunda-feira, 21 de setembro de 2015

O Carteiro Chegou


Livro: O Carteiro Chegou
Autores: Janet & Allan Ahlberg
Editora e Ano: Companhia das Letrinhas, 2007


Resumo da obra: Este livro é como a sacola do carteiro: Vem cheio de cartas de verdade, com envelope e tudo. Para você abrir e ler! São cartas que o carteiro levou para alguns personagens que você conhece de outras histórias - como os Três Ursos, a Cinderela, a Bruxa Malvada, Cachinhos Dourados, o Lobo Mau...(cópia literal da contracapa do livro).

Opinião da Mamãe: lemos este livro na livraria e o que nos chamou a atenção foi a ilustração da capa. Ao pegarmos achamos interessante os envelopes dentro dele e decidimos ler. A ideia é muito bacana. Um carteiro que entrega cartas para as personagens de contos clássicos. O esquema do envelope aguça a curiosidade das crianças que ficam esperando pelo próximo envelope para saber o que há dentro. Para mim, o mais legal foi a carta entregue para a Bruxa Malvada. Este livro nos possibilitou conversar um pouquinho sobre cartas, sobre quem as escreve, como ela pode chegar ao remetente e quem é o carteiro, bem como a sua importância. Maria já teve oportunidade de escrever cartinha para uma amiga de longe, e o livro a deixou curiosa para escrever mais cartinhas. 

Opinião da Maria: gostei muito deste livro, por que ele é bonito e tem muitas cartinhas. Achei legal a carta para a Cinderela e também para a Cachinhos Dourados. Podemos escrever cartinhas também?


A cartinha para os Três ursos foi escrita pela Cachinhos Dourados e imita uma escrita a lápis, com uma letra bem bonita!


Nenhum comentário:

Postar um comentário