sábado, 31 de outubro de 2015

As Memórias da Bruxa Onilda


Livro: As Memórias da Bruxa Onilda
Autores: E. Larreula e R. Capdevila
Editora e Ano: Scipione, 1997

Resumo do livro: Tudo parece dar errado com a Bruxa Onilda: ela nasceu meio antes do tempo, quase morreu afogada ao cair da prancha de windsurf, seu marido sumiu no dia do casamento...Mas nem só de desgraças vive a Bruxa Onilda. Participar de suas aventuras divertidas, sempre cheias de bom humor e otimismo, é um prazer enorme, reservado só para aqueles que a conhecem de perto. E você não vai querer ficar de fora, vai? (cópia literal da contracapa do livro).

Opinião da Mamãe: No dia das bruxas, com certeza escolhemos um livro com este tema para lermos. A Maria escolheu na biblioteca da escola este da Bruxa Onilda, por que várias vezes já tínhamos visto esta obra em livrarias e que já encantou gerações de pequenos leitores. Para mim, foi uma grata surpresa conhecer a história desta bruxinha tão bonitinha. Especificamente esta obra nos fez rir ao imaginar uma bruxa de chapéu dentro da barriga da mamãe, ou a bruxa mãe tendo a bruxinha em cima de uma árvore. Foi uma leitura super divertida que nos fez rir juntas. Recomendo como uma obra para descontrair com os pequenos. Com certeza pegaremos os outros títulos desta personagem!

Opinião da Maria: Mamãe, você sabia que quando minha professora era pequena ela lia o livro da Bruxa Onilda? Imagina só como seria um bebê de chapéu dentro da barriga de uma mamãe? A parte que mais gostei foi a do brinquedo da bruxinha, será que eu também posso ter um animalzinho de estimação?




2 comentários:

  1. Oin... Amava os livros da Bruxa Onilda!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São bonitinhos mesmo e as histórias passam de geração em geração...beijinhos.

      Excluir