segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Corre, Curumim


Livro: Corre, Curumim
Autor: Laerte Silvino
Editora e Ano: DCL, 2015

Resumo da obra: Era uma vez um pequeno curumim e seu amigo mico-leão-dourado que um dia resolveram passear pela mata. Mas, o que será aquilo atrás deles? Corre, Curumim. 

Opinião da mamãe: este livro foi um empréstimo da coordenadora pedagógica da escola da Maria que disse que era um livrinho muito legal para ela, pois poderia inventar a história. E é mesmo. O livro não tem história escrita, mas tem lindas ilustrações que transmitem uma importante mensagem para nossos pequenos, a da preocupação ambiental. A obra proporcionou que discutíssemos sobre a importância de preservar as matas e as florestas que são os ambientes onde os animais vivem e que são tão importantes para nosso planeta. Ao final fica o grande questionamento: Quem é assustador de verdade? De quem o Curumim precisa correr? Outro ponto interessante deste livro é que aguça a criatividade das crianças. Gostamos destes livros só ilustrados, por que a Maria precisa inventar a história e viajar na imaginação. 

Opinião da Maria: gostei muito deste livro, os desenhos são muito bonitos, mas não gostei nadinha do que os homens fizeram, é muito feio. Precisamos mesmo cuidar da floresta e da casa dos bichinhos. 


A leitura é em qualquer lugar...até no carro antes de voltar para a escola. 

2 comentários:

  1. Amiga que leitura importante, precisamos ensinar nossos filhos sobre a preservação... e através de uma história fica muito mais fácil.
    E que linda a pequena não perder nenhum momento para estar agarrrada em um livro... eu amo!!
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cris, é realmente um livro que transmite uma importante mensagem! Beijinhos

      Excluir