quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Perdidos no Brasil - Para Brincar e Aprender


Livro: Perdidos no Brasil - Para Brincar e Aprender
Autor: Alexiev Gandman
Editora e Ano: V&R Editora, 2009

Resumo: Que tal conhecer o Brasil de uma maneira diferente? Então faça suas malas e embarque com a gente numa viagem fantástica! São quinze maravilhosos cenários deste país de dimensões continentais. No caminho, vamos aprender um montão de coisas novas, descobrir personagens incríveis e fazer passatempos super divertidos. O segredo é deixar a imaginação voar. Estamos perdidos no Brasil...Venha logo nos encontrar! (Cópia literal da contracapa da obra).

Opinião da mamãe: Há um tempo ganhamos este livro de uma amiga, mas ainda não o tínhamos explorado, por que Maria ainda não havia se interessado por ele. Hoje, ao mexer na sua biblioteca o encontrou e veio curiosa querendo conhecer o livrinho, por que o achou parecido com o Onde está o Wally. Este livro é super interessante. Já no começo há um mapa do Brasil, onde conversamos um pouquinho sobre as Regiões, os Estados e as cidades (aparecem somente as capitais). Maria ficou encantada, por que ela gosta muito do globo terrestre. Expliquei a ela que o mapa é como um globo, só que no papel. Ao folharmos o livro, fomos encontrando ilustrações que representavam algumas cidades brasileiras, entre elas, Belém, Brasília, Florianópolis, Manaus, Curitiba, São Paulo e Fortaleza. Em cada página há imagens de lugares históricos, pontos turísticos, brasão de times de futebol, personagens típicos e algumas imagens engraçadas. Os passatempos são super legais. Em alguns a criança precisa encontrar os objetos perdidos na ilustração, em outros sombras de imagens, há palavras cruzadas com os aspectos de cada cidade, entre outros. É um livrinho infantil muito interessante que ajuda o aprendizado de português, geografia e história. E o mais legal? Brincando e se divertindo, como o aprendizado deve ser. 

Opinião da Maria: Achei este livro muito legal. Adorei o mapa do Brasil e ri bastante com estas imagens. A capa é muito divertida e bonita, mas tem uns desenhos jogados, precisamos achar o lugar certo delas. A cidade que mais gostei de ver foi Belém. 

Maria procurando as ilustrações no livro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário