segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Soltei o Pum na escola!


Título: Soltei o Pum na escola!
Autores: Blandina Franco e José Carlos Lollo
Editora e Ano: Companhia das Letrinhas, 2012

Resumo da Obra: Geralmente ficamos nervosos no primeiro dia de aula. Até os cachorros ficam! O Pum, por exemplo, quando visitou a escola do seu dono, ficou todo quietinho no começo. Mas logo se soltou e saiu correndo feito um rojão! Nem a diretora conseguiu segurar o Pum! Com tanto carisma e animação, o Pum é o bicho de estimação que toda criança gostaria de ter. É carinhoso e animado, divertido, brincalhão e totalmente livre. Conquistou inúmeros leitores desde o seu primeiro livro, o Quem Soltou o Pum, e nesta segunda aventura, sai de casa para explorar o universo da escola (Cópia literal do site da editora).

Opinião da mamãe: Achei o máximo encontrar este segundo livrinho sobre o Pum. Ao chegarmos na livraria, logo pegamos este divertido livro para conhecer a segunda história sobre este divertido animal de estimação. Os autores foram muito felizes ao abordar o tema da forma como é retratado no livrinho. Soltar o Pum garante boas risadas das crianças e também dos adultos. Com certeza nos divertimos no primeiro livrinho e neste segundo rimos a beça também. 

Opinião da Maria: O Pum é muito divertido. Imagina só a diretora soltando o Pum no meio do pátio da escola (risos e muitos risos). Se eu tivesse um animalzinho como o Pum, também o levaria para a escola.



2 comentários:

  1. Oi Elaine,

    Obrigada pela visita!
    Adorei seu blog e vou ficar de olho nas suas indicações e na fofa Maria Luiza.
    bjs,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Patrícia,

      Que bom que gostaste.

      Beijinhos.

      Excluir