sábado, 21 de novembro de 2015

Postagem Convidada - Ungali

Oba...Temos novidades! Hoje iniciamos uma nova seção no blog. Teremos convidados, pessoas que também falam de livrinhos infantis para dar indicações aos nossos leitores. E para inaugurar, recebemos a dica da Fabiana Cunha, administradora da página Brincadeiras Literárias. Vamos a sua dica. 


Livro: Ungali
Autora: Elsa Serra, Ilustrações: Carlota Flieg
Editora e Ano: Porto, 2015


Sou apaixonada por livros infantis desde sempre e foi essa paixão que me levou a criar o blog Brincadeiras Literárias.
Escolher um livro só pra indicar é sempre complicado, mas como eu tenho um grande amor por contos de tradição oral (principalmente porque encontramos variações de muitos deles em muitas culturas), indico aqui "Ungali", da Editora Porto (de Portugal). Nele, conhecemos a história de uma época muito difícil: os animais estão passando fome e sede.
Todos eles se juntam pra tentar descobrir o nome de uma árvore mágica, que oferece frutos variados, e muitos vão pedir ao leão que lhes diga o nome dela, mas nenhum consegue lembrá-lo quando volta pro bando.
E é um animal pequeno e lento que, mesmo desacreditado pelos demais, realiza a função corretamente: vai até o leão, volta com o nome correto da árvore mágica e, consequentemente, consegue alimento pra todos.

Quem ficou curioso pode ouvir a história no link abaixo, narrada pela portuguesa Elsa Serra, escritora e contadora de histórias:


Fabiana, muito obrigada...Adoramos a dica!



Nenhum comentário:

Postar um comentário