sábado, 2 de julho de 2016

História em Quadrinhos


Opinião da mamãe: Ficamos um tempo afastadas do blog por que a Mamãe estava finalizando a tese de doutorado, mas agora retomamos e vamos falar um pouquinho sobre as histórias em quadrinhos. 
Como vocês já sabem, a Maria tem contato com os livros desde sempre e isso acontece também com os gibis.  O legal destas obras é que a criança é instigada, inicialmente, pelas imagens. Mesmo sem saber ler, pode criar suas histórias, instigando a imaginação. 
Algo interessante que fui percebendo que a medida que Maria foi crescendo, é que ela começou a reconhecer os títulos, mesmo sem ler,  por exemplo, sabia qual era o da Magali, o da Mônica e assim por diante. Agora que está começando a ler, consegue fazer a leitura dos títulos com bastante facilidade. 
Ela gosta tanto das obras do Maurício de Souza quanto os da Disney, mas os primeiros ainda fazem mais sucesso. É fã da Magali. 
Sempre incentivo que ela manuseie os gibis, por que acredito que acredito que todas as obras cumprem o papel de incentivar a leitura. 

Opinião da Maria: eu gosto de gibi, por que tem muitas histórias e figuras bonitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário