domingo, 3 de julho de 2016

Livros de atividades


Os livros de atividades sempre fizeram parte da biblioteca da Maria Leitora. Quando ela está quietinha no quarto, é quase certeza que está com um destes livros fazendo as atividades sugeridas. Neste post apresentaremos algumas obras que ela tem e gosta bastante. As dicas podem ser úteis para as férias de julho que estão chegando. 

As primeiras obras que ela ganhou, neste estilo, foram os de colorir. Geralmente estes livros são de personagens e alguns vem com giz de cera como os da foto. Mamães e papais já sabem os benefícios do colorir no desenvolvimento das crianças, então podemos abusar destas obras, que geralmente apresentam um bom custo x benefício. 




A Editora Libris oferece vários títulos de livros de atividades e os que mais gostamos são estes chamados Atividades Divertidas. Há opções  para crianças a partir de 3 anos e a partir de 6 anos. São atividades que desenvolvem diferentes habilidades, além de divertir os pequenos. 


Outra opção são os livros de personagens com diferentes propostas de atividades, como palavra cruzada, colorir, jogo dos sete erros, memória, entre outras. Atendem aos gostos de todas as crianças e também proporcionam o aprendizado de forma divertida. 




Por aqui também faz sucesso os livros que mesclam atividades com adesivos. A Editora Ciranda Cultural tem várias opções destas. 


E para as crianças que estão iniciando o processo de letramento e alfabetização, sugerimos estes livros que vem acompanhado de uma canetinha e possibilita o escrever e apagar. São atividades que proporcionam o conhecimento das letras e também de palavras mais simples. Por aqui é sucesso garantindo!



E qual a opinião da Maria? Gosto muito destes livros, por que são bonitos, legais e eu aprendo um monte de coisas, como escrever as palavrinhas e a colar as figuras que eu gosto. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário