segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

O Reino do Darci





Livro: O Reino do Darci - O Vira Lata que Virou Rei
Autora: Mariana Siebert
Editora e Ano: Book Truck, 2016

Resumo: Um cãozinho abandonado que, ao procurar um lar, encontrou muito mais. Darci conta pra vocês, com muita interação, ilustrações, fatos e fotos reais, a histórica de sua vida e de como ajuda os outros animais a terem a chance de ser felizes. E também ensina como você pode fazer parte disso tudo! (sinopse do livro).

Opinião da mamãe: Este é um livro infantil que cativa também os adultos. Soubemos deste livrinho por que fomos convidadas para o seu lançamento e a Maria teve a oportunidade de conhecer a autora e a personagem principal da obra. E agora a Maria tem o seu primeiro livro autografado e além disso tem também o patógrafo do Darci. 


O interessante deste livro ė que ė uma narrativa em primeira pessoa, onde o Darci descreve as suas aventuras, desde o seu abandono, até a adoção e os cuidados que passa a receber da sua nova "mamis", no seu novo reino. 
A Maria está numa fase de pedir um cachorrinho. Lendo este livro infantil pudemos discutir como ė ter e cuidar de um animalzinho. Isso por que há um capítulo com onze aulas descrevendo os cuidados que se deve ter com os bichinhos. 
Para mim, o ponto alto é o álbum de família que encerra a obra e para as crianças a diversão fica por conta das ilustrações para brincar de vestir o Darci.

Opinião da Maria: é um livrinho muito fofo, legal e bonito. As crianças devem ler para conhecer a história do Darci. Gostei muito de saber que existem pessoas que ajudam os animais que estão abandonados nas ruas. Irei brincar muito vestindo o cachorrinho que tem no final deste livrinho. 

O Darci está ficando famoso e conhecido na Internet e redes sociais. Se você quiser saber mais sobre ele acesse:
www.paginadodarci.com.br

Facebook: /paginadodarci
Instagram: @paginadodarci

2 comentários:

  1. Que bom que gostaram do livro e captaram exatamente a essência dele! Parabéns, mamãe, pelo incentivo da leitura. Parabéns, Maria, por seguir esse caminho lindo das palavras! Bjos, Mari e Darci ❤️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mari,

      Adoramos, parabéns pelo seu lindo trabalho também.

      Beijinhos.

      Excluir